Giorgio And Chris – Love’s In You, Love’s In Me (1978)

Giorgio e Chris

Resenha do LP

Giorgio e Chris – Long Playing – Love’s In You, Love’s In Me

O Baú de Long Playing transporta-nos hoje para a época da “disco music”, o final dos anos 1970. E traz um álbum gravado pelo tecladista Giorgio Moroder ao lado da cantora Chris Bennett.

Nascido em 26 de abril de 1940, na cidade italiana de Ortisei, região de Trentino-Alto Ádige, Giovanni Giorgio Moroder inovou a “disco music” com o uso massivo de sintetizadores, abrindo caminho para o que seria mais tarde a “dance music” eletrônica. Como produtor musical, Moroder é mais conhecido por seu trabalho com a inesquecível Donna Summer. Mas começou a chamar a atenção do público brasileiro muito antes disso, em 1972, quando a música “Son of my father” apareceu na trilha sonora da primeira versão da novela global “Selva de pedra”. Seu respeitável e extenso currículo como produtor musical inclui trabalhos de nomes como Liza Minnelli, Barbra Streisand, Olivia Newton-John, Freddie Mercury, Roger Daltrey, David Bowie, Cher, Britney Spears, Elton John, o grupo feminino The Three Degrees , a dupla de DJs Daft Punk, e as bandas Sigue Sigue Sputnik e Information Society, só para citar alguns. Além disso, também tem trabalhos próprios gravados, o mais recente deles o álbum “Deja vu”, editado em 2015. Para o cinema, produziu as trilhas sonoras de filmes como “A história sem fim”, “Um tira da pesada 2”, “Top gun – Ases indomáveis”, “Flashdance – Em ritmo de embalo” e “Falcão, o campeão dos campeões”. Deste último, inclusive, é a música “The top”, utilizada durante algum tempo como vinheta de abertura e encerramento das transmissões diárias do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

Já a cantora, compositora e pianista Chris (na pia batismal, Christine) Bennett nasceu em Marshall, no estado norte-americano de Illinois, em 2 de agosto de 1948. Também tem notável currículo musical, incluindo colaborações com Tina Turner, Donna Summer e o grupo Manhattan Transfer. Foi até mesmo indicada para o Grammy, o Oscar da música norte-americana, por sua contribuição à trilha sonora do filme “O expresso da meia-noite”, da qual fez o tema principal. Atualmente destaca-se nos EUA como bem-sucedida intérprete de jazz, e tem mais de dez álbuns gravados.

Da união dos talentos de Giorgio e Chris, no auge da “disco music” (que fazia sucesso mundial a reboque do filme “Os embalos de sábado à noite”, reforçado no Brasil pelo da novela global “Dancin’ days”), surgiu este “Love’s in you, love’s in me”, lançado originalmente pela Casablanca Records, em junho de 1978, logo chegando ao Brasil através da RGE-Fermata, com o selo Young. Duas músicas deste disco logo chamaram a atenção do público brasileiro, incluídas em novelas da Rede Globo: a faixa-título, “Love’s in you, love”s in me”, que entrou em “Sinal de alerta”, e “Love now, hurt later”, inserida em “Pecado rasgado”. O disco tem ao todo sete faixas, algumas com tempo superior a três minutos, como aliás mandava o figurino nessa época. Afinal, o negócio era mesmo passar a noite dançando, em meio a luzes piscantes, um globo giratório bem no meio da pista e muito, muito som. E este álbum que hoje o Baú de Long Playing nos traz hoje traz de volta um pouco do glamour, da alegria e do alto astral da era “disco”, ainda recentemente revivida em outra novela da Globo, “Boogie Oogie”. E agora… solta o som, DJ, que a festa vai começar!

Texto: SAMUEL MACHADO FILHO

Giorgio e Chris – Love’s In You, Love’s In Me

Álbum: Love’s In You, Love’s In Me
Ano/Gravadora: (1978) Young – 304.1121
Artista(s) do Álbum: Giorgio e Chris
Acervo: Carlão
Formato: Vinil – 320 kbps

Fonogramas Lado A
Fonogramas sem corte identificado como: A01. Lado A – LP – Love’s In You, Love’s In Me
A01. Love’s In You, Love’s In Me – (Giorgio Moroder / Pete Bellotte)
A02. Keep It Together – (Giorgio Moroder / Pete Bellotte)
A03. I Can’t Wait – (Giorgio Moroder / Pete Bellotte)

Fonogramas Lado B
B01. Love Now, Hurt Later – (Giorgio Moroder / Pete Bellotte)
B02. Burning The Midnight Oil – (Giorgio Moroder / Pete Bellotte)
B03. Let This Night Go On For Days – (Giorgio Moroder / Pete Bellotte)

Giorgio e Chris – Zip

Giorgio e Chris – Mega

Giorgio e Chris – File

Deixe uma resposta